Poluição nas cidades e a nossa saúde
- Suzete Barreto
- 23 de jan. de 2009
- 1 min de leitura
Pesquisas mostram que a poluição dos carros causa problemas no pulmão. Estudos feitos por pesquisadores do Centro Médico Carmel, em Haifa, mostram que a poluição causada pelo monóxido de carbono (CO) deixa as pessoas mais cansadas e com menos energia, afetando, assim, seu desempenho físico. Quem tem certos empregos como o de motorista de táxi e de ônibus tem mais probabilidade de desenvolver um câncer de pulmão. As pesquisas também foram constatadas por israelitas e dinamarqueses. Por causa disso, na Inglaterra, os carros pagam pedágio, mesmo dentro da cidade.
Também o chumbo, metal pesado, jogado no solo e no ar pela quima de gasolina (que traz esta substância em sua fórmula), pode contaminar o ser humano através da cultura agrícola, da água, do leite e do próprio ar. Este elemento é altamente tóxico, de difícil eliminação. O fígado é um dos órgãos mais prejudicados com esta contaminação, que provoca várias doenças, inclusive as psiquiátricas. Pesquisadores da Universidade de Campinas (SP) trazem uma novidade: Os FITATOS, encontrados nos cereais integrais, como arroz e trigo, antes considerados antinutricionais, previnem o envenenamento por chumbo ambiental.
Estudos realizados nos Estados Unidos comprovaram que substâncias de frutas, verduras e grãos dificultam o crescimento de três tipos de câncer: de mama, de cólon e a leucemia.
Especialistas dos EUA estimam que 70% dos casos de câncer estejam ligados a uma dieta ruim e a maus hábitos como o fumo, sendo a carne vermelha um fator de risco.
Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos
Contato: suzete@saudeintegral.com
Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br




Comentários